Falar da minha Terra Natal Por favor deixe seus comentários

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Morreu um símbolo da ilha de Porto Santo.

As melhores até seu dono ser vivo,Senhor José Reis leve a receita para a cova,tinha que lhe chegar a si a inveja.Queriam que o dono desse a receita,não que bom,vão arranjar que lamber para o outro lado.
Querias a receita.Esse não é dos que diz sim a tudo.Ainda é um dos únicos que conserva o que é da sua ilha.Se tivesse na mão de alguns,adeus lambeca de Porto Santo.

Porto Santo fica mais pobre, com  a falta do seu grande amigo que amou a sua terra  e esteve sempre presente ,  e com as suas lambecas levou Porto Santo longe a ser conhecido, era conhecido  por crianças  e adultos, pelos os da terra  os que vinham fazer suas férias espero que o seu legado continue para não acontecer como outros que levaram consigo a sua cultura, por a Câmara não lhe dar o seu valor,aos poucos vamos ficando sem aqueles que nos conhecia desde criança, e mesmo depois de adulta ,ao cumprimentar me oferecia um  gelado à minha escolha a vida é assim não podemos cá ficar paz à sua alma descanse em paz. A minha mãe e o meu pai adoravam o senhor José Reis e talvez seja por ver tal carinho que eu também o tinha como tal desde criança.

Já estava com os seus 94 anos mas se apresentava sempre no seu estabelecimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário