Falar da minha Terra Natal Por favor deixe seus comentários

Trocas e Baldrocas de uma ilha.

23 DE DEZEMBRO 2017.
Uma Aguarela
com os cuidados da IMI,só com umas pequenas alterações .Com cuidados Paliativos para as pessoas com mais idade,até que enfim viram que as pessoas com mais idade não podem andar de um lado para outro,veremos se esse apoio acontece ,.e veremos se o Centro de saúde terá pessoal suficiente para dar o apoio.Irá ter consultas semanais de Oftalmologia aqui também esperemos que o Médico esteja no Centro de Saúde na data marcada e não faça o doente ficar há espera.Irá uma máquina de Nélio Mendonça para o Centro de Saúde de Gastro já usada só podia esperemos que essa máquina funcione por muitos anos já que não pode ser nova.O que eu acho muito mal é não desenvolver mais o Centro de Saúde ,Visto o Aeroporto de Porto Santo vir a ser alternativa com o Aeroporto da" Madeira " pergunto? será que o Centro de Saúde terá Capacidade para responder a algo que possa acontecer a um turista. Visto que até aqui pouco têm feito para seus habitantes ,Aqui fica a pergunta.O cheiro é o mesmo mandamos uma máquina usada mais uma consulta e eles se calem.Se alguns fosse como eu não calava não.
NADA FEITO E TUDO PARA PIOR.
CENTRO DE SAÚDE DO PORTO SANTO, DE MAL A PIOR..
O pessoal de enfermagem está indignado, nem sequer há pensos para os doentes...
Análises URGENTES só daqui três semanas...
A bater no fundo.
Palavras do atual presidente da câmara, Idalino Vasconcelos publicadas num artigo durante a campanha eleitoral pelo DN Madeira:
"No nosso caso, que somos do partido do governo regional, já nos garantiu que nos irá apoiar em tudo o que precisarmos. Temos sentido uma grande abertura da parte de todos os secretários [...] temos garantias do Governo de que tudo farão para não nos deixarem mal. Se batermos à porta, não nos vão fechar a porta, porque isso seria muito grave."

Ao ler estas lindas palavras, tentamos perceber porque razão o problema da falta de um veterinário na ilha ainda não foi resolvido:
-O sr. presidente da câmara não "bateu à porta" do Governo Regional para solucionar este grave problema que assola o Porto Santo, demonstrando assim não se importar com esta situação???
- Ou bateu à porta e não foi ouvido e "isso é muito grave" ( usando as suas próprias palavras)???
- Ou isto era só conversa da treta em tempo de campanha???
Obras no Centro de Saúde do Porto Santo em plena época alta... Pelo menos fica a "promessa" publicada hoje no DN Madeira.








Lindo Adorei mas ouve muitos que não, principalmente os parasitas da ilha. Quem me dera ver assim a ilha onde nasci.



Muitos não gostaram.
Se fosse os Sousas a fazer um projeto a construir em cima de dunas já era bonito.E a construir em cima dos terrenos dos outros,era bonito,como não é gente não grata ,já é feio.Só constroem"M" sem graça nenhuma.
Porto Santo cheio de problemas eles próprios não conseguem trabalhar.

Estes senhores são tão aldrabões que já o vídeo da Câmara foi cortado,.para não se ouvir as verdades.




Eles bem tentam mas não conseguem.


 Estes Presidentes que representa o PSD Madeira não vale nada como este senhor Idalino.

Este é outro deputado falso,que só defende a Madeira e não Porto Santo,um estúpido que só passa a vida nos copos e nada faz.Por o que ele l~e se percebe que só defende a Madeira um grande ordinário.




Eles querem esta ilha para fazer estes raly que destrói a ilha toda,pois é muito pequena para estes barulhos.

Tudo isto desaparece,porque eles afastam tudo da ilha.Porque eles depois tiram tudo para a Madeira mas Deus é grande e aos poucos vou ver a maldade se virar contra o feiticeiro.

Isto é todos os Anos o mesmo ,e cada Ano aumenta mais uma semana para o Barco ficar no Porto  sem fazer viagens.

 Promessas e tachos é o que mais à de resto nada se resolve.









A Menina do capuchinho vermelho!
que se deixou apanhar ainda leva elogios por se deixar cativar ,levava no seu cestinho informação pró Papão ,pediu votos ao povo para depois de mão beijada os entregar ao Papão .Para se subir na vida é sempre por nossa mão, mas nunca se deve ir pela mão de um Papão.. Esta Marquesa sabendo que era uma mais valia para a sua terra , também  para encher os bolsos mudou de cor  só que Deus já lhe mostrou  alguma coisa  o que de certeza nem percebeu , que cá é que paga pecados.


PORTO SANTO TAMBÉM PODE RECLAMAR...
Agora é simples, a câmara PSD no Porto Santo tem a porta aberta para exercer o direito (e o dever) de reclamar o pagamento deste imposto para a autarquia, aliás na linha do que sempre dissemos.
A câmara, que é desgovernada pelo Idalino Vasconcelos através da Madeira, vai fazer alguma coisa sobre isto, claro que não.
A corrupção impera na autarquia e o favorecimento, em lugar de uma gestão limpa e transparente e esta autarquia apenas está vocacionada para fazer favores ao governo regional e aos amigos das empresas do regime.
Por outras palavras, roubar o Porto Santo.
Como também não fez nada pela taxa turística até hoje para não cobrar aos amigos do governo, prefere antes cobrar impostos aos comerciantes e ao povo.
É mais fácil.

Festas ,cargos e mais cargos ,para meter dinheiro a bolso ,e não tem vergonha de ter estradas do terceiro Mundo .Quem tem agências de turismo não tem vergonha de passar por uma estrada dessas ,com seus turistas .Devia de ter um furo no carro, para o turista ver o motivo do buraco no pneu VERGONHOSO .Não roubes a ilha ,que amanhã tem vem pelo caminho .E ainda vem alguns por aqui dizer ,tem divulgado muito a nossa ilha, divulga com estas estradas, assim será vão cantar para outro lado ,porque as mazelas da ilha de vez enquanto aparece, os governantes devem de ter os olhos em bico. Mas para xular a ilha não.


 A Rotunda parece já estar mais ou menos pronta.
 Construções na praia para belo prazer dos senhores.




As asneiras que se faz a uma ilha,que dizem que entrou para a Biosfera.

Aqui me parece que já se fez algo.

Tudo pelo a Biosfera.

Isto continua abafado.


Quando é para ganhar votos se passeia,depois de os ganhar,,diz já nada ter a ver com isso.


TUDO PARA BEM DA BIOSFERA.



Sempre a mesma treta e nada se resolve.

DROGA, UM FLAGELO BEM ESCONDIDO NO PORTO SANTO…
Porto Santo tem um grave problema nesta área. Quando foi a última vez que ouvimos que alguém foi preso por tráfico de droga no Porto Santo..? Sinceramente não nos recordamos.
Os donos deste negócio dominam claramente as comprometidas as forças policiais no terreno, que depois se encarregam de avisar ou melhor, gerir as devidas “investigações”.
O Lobo marinho é um paraíso para esta actividade e está também devidamente controlado pela máfia local tendo até, ao que sabemos, abrandado a fiscalização.
Aos anos que falamos nisto, mas nada acontece e todos os responsáveis assobiam para o lado, incluindo o Ministério Público da Madeira.
Como diria o ilustre juiz Carlos Alexandre, os juízes não prendem ninguém, quem prende é a polícia.
Os sinais de riqueza dos envolvidos polícias e criminosos, estão à vista de todos, até porque quem cabritos vende e cabras não tem..!?
Quem não quer ver, é mesmo o Ministério Público, pois foi preciso um particular apresentar queixa, para que fosse visível que temos um grave problema.
Está cada vez mais difícil distinguir os policiais dos criminosos…!
É para nós muito importante e fundamental para o futuro do Porto Santo, que seja desmantelado este flagelo da droga que assola a ilha e afecta de forma trágica a nossa juventude, por isso recordamos aqui hoje esta notícia de 2019 para que a culpa não morra solteira.
O Único candidato que era bom para Porto Santo , o Luís Bettencourt. o único candidato que iria fazer algo pelo Porto Santo. E assim vão perdendo os melhores candidatos , para andarem como Chinês obedecendo aos senhores da Madeira. Onde o povo também é cego em querer o melhor para a sua ilha.
Luís Bettencourt era o único candidato que fazia algo pela ilha.
Uma presidente de junta de freguesinha com menos competência do que um Residente José silveira.

Outro candidato que sempre lutou pela ilha , mas fizeram tudo para lhe cortar as pernas. E doente como está se encontra cansado de lutar e nada feito. José António Castro.
Mais um candidato que começou com muita força e depois se calou.
O dito gerente da porto santo line todos os anos diz a mesma coisa e os porto-santenses caiem que nem patinhos , como caíram com este novo presidente que disse que tudo resolvia aqui está já um caso que não resolve , quis foi tacho.

















O Mais Porto Santo denunciou hoje, através de um comunicado dirigido à imprensa, a alegada tentativa do Governo Regional de “comprar os agricultores do Porto Santo”, com cheques de 100 euros, através de um apoio do Instituto de Financiamento à Agricultura e Pescas.
Para o Movimento, tal atitude só desmontar a alienação do executivo da “criação de um plano estratégico para este sector primário, que é de vital importância para muitos porto-santenses”.
“Este Governo continua mais preocupado com as operações de charme do que propriamente interessado em promover o desenvolvimento da agricultura no Porto Santo. Os porto-santenses não precisam de esmolas financeiras, necessitam de apoios estratégicos, por exemplo, ao nível logístico e técnico, para que se possam expandir neste sector de actividade ”, aponta José António Castro, vereador do movimento de cidadãos, que vai defender amanhã, na reunião de câmara, a criação de “um gabinete de apoio aos agricultores, onde possam esclarecer dúvidas e encontrar soluções para as suas necessidades”.
“Precisamos de apoiar condignamente a agricultura de subsistência, ajudando no desenvolvimento de projetos que visam a modernização das pequenas produções. Só assim garantiremos o devido escoamento dos produtos e o devido retorno financeiro aos nossos agricultores”, defende o vereador, que entende ser também fundamental a construção do “Grande Mercado do Peixe, Frutas, Legumes e Artesanato do Porto Santo, como consta do manifesto eleitoral do Mais Porto Santo”.
“As barracas que existem no centro da cidade de Porto Santo não são dignas de quem trabalha arduamente a terra, nem de quem nos visita. Os nossos agricultores, a qualidade e sabor dos nossos produtos justificam que tenhamos um local apropriado e aprazível para a venda e comercialização do cultivo”, concluiu José António Castro.         



O Partido Ecologista ‘Os Verdes’ emitiu hoje uma nota de imprensa onde condena a intervenção que está a ser efetuada no cordão dunar da praia do Porto Santo.
“Depois das tempestades marítimas que afetaram fortemente o cordão dunar da praia de Porto Santo, arrastando para o mar uma parte substancial das areias da praia e da duna primária, o que resta deste cordão dunar está agora a ser ameaçado por uma intervenção desastrosa, da autoria, de acordo com fontes locais, de um grupo hoteleiro da ilha”, refere.
Nesse sentido, ‘Os Verdes’, “alertados por ecologistas locais, condenam veementemente este crime ambiental e exige a sua paragem imediata”.
O partido adianta, ainda, que vai exigir “explicações à tutela do Ambiente, através do Grupo Parlamentar da CDU na Assembleia Regional da Madeira”.
“A praia precisa de recarga de areia, mas esta não pode ser feita à custa do cordão dunar que carece, ele próprio, de uma intervenção, através da colocação de estruturas de retenção de inertes, para restabelecimento da duna primária”, conclui a nota de imprensa.

.Foi o hotel VILA BALEIRA...Porto Santo!
Que contratou a uma empresa para aplanar a praia ...
Mas nem imaginam o mal
que estão a fazer?!
Que crime!
Vejam isto?
Que me diz a isto?
Comente á força e á vontade!
 O Que um hotel anda a fazer há praia para seu belo prazer .Tudo se deixa fazer .Algo que contam uma testemunha
 Eles podem fazer tudo, mas mesmo tudo. Não há dúvida. Vou contar um episódio. Uma senhora com responsabilidades, fez o seguinte. Chegou à cozinha com um prato cheio de comida e deliberadamente atirou-o ao chão, depois virou-se para o funcionário e com voz autoritária, ordenou " AGOOORA LIMMMPA " Quem precisa de trabalhar, tem que levar com esta e outras criaturas, que pensam ser donos do mundo.

é só cotar e não plantar.
Parece-me que há cada vez mais situações que precisam de fiscalização urgente, antes de perdermos mais da nossa beleza natural. CORTARAM uma árvore centenária- Araucária ...🌲💔 crime ambiental sem fundamento...
ISTO É UMA VERGONHA, CADA VEZ MAIS FALTA DE RESPEITO PELOS OUTROS!!! E se uma pessoa reclama, dizem logo que é mal educado... E não foi a primeira vez. Agora digam lá se está bem assim. Nesta porta entram e sair diariamente macas, cadeiras de rodas, carrinhos de bebé etc, para a fisioterapia e hemodiálise do centro de saúde do Porto Santo. E vejam lá o espaço que deixam para as mesmas passar. Pelo Amor de Deus tenham respeito, vocês hoje estão bem, amanhã ninguém sabe, podem estar passar o mesmo que eu. Obrigados aqueles que me compreendem.
E o problema Continua por resolver.


Mais Projetos para resolver na ilha de Porto Santo ,veremos se conseguem resolver.

Esta foto é uma montagem a dar a entender que o Porto precisa o mais rápido de ser limpo senão vai ser difícil para os barcos encostar.



E ASSIM VAI ANDANDO A ILHA COM AS COISAS POR RESOLVER ,PORQUE QUEM ASSUME RESPONSABILIDADE SÓ QUER POLEIRO E NADA FAZ,E O POVO TEM MEDO DE FALAR.
ALGUMAS ESTRADAS  PARECE A MANTA DA MINHA AVÓ,E OUTRAS NEM ISSO.

FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA.
Lhes dou a saber amigos, que o Aeroporto de Porto Santo desde a data de sua inauguração que foi em 62 onde se apanha os táxis nada tem para os passageiros se abrigar até o próximo táxi ,faça sol ou chuva ,e vento o passageiro fica ali há espera .Acho graça aos taxistas de Porto Santo se preocuparem com uma casa de banho com duas quase próximo da praça de táxi ,e não se lembraram de quem lhes dá o ganha pão infelizmente a cabeça não dá para pensar um pouco mais além

TUDO SE DESTRÓI
Antigamente não muito,talvez até aos ano de setenta no nosso Caís havia um GUARITA da guarda fiscal ,parecida com essa que coloquei mas em redondo pois já a tiraram e lhe colocaram um papel com a informação do que lá havia .A Ilha de tanta coisa que tinha tudo desapareça não estou a ver o que mostram ao turista .
O Porto Santo precisa de um Hospital ,para bem da população ,e do seu turista. É uma vergonha o Centro de saúde que tem, para cinco mil habitantes ,os doentes tem que ir para a outra ilha e de avião ,quando já vão muito mal ,as pessoas para ter consulta tem que ir à Madeira ,e quando à barco porque o dito barco que colocaram na ilha para transporte dos portosantenses só trabalha ao gosto do dono que é os ditos chulos da ilha os Sousas e muitas das vezes não faz carreira ,e quem não tem dinheiro para ir de avião perde a consulta ,esta ilha está agarrada pelo o polvo que até o dinheiro que pedem para os doentes de câncer não fica na ilha para ajudar seus doentes vai para a Madeira, o senhor Pedro Ramos nada faz por esta ilha, só se dirige lá para obter votos para ficar no poleiro ,e a Ministra da saúde apoias todas estas coisas a favor dessa gente que está à frente da saúde Não é só a saúde na ilha é tudo mais como o turismo que só vai para o Pestana, e Sousas ,e as pessoas com medo que alguns trabalham no hotel destes parasitas se calam, só estando uns tempos na ilha é que se começa a perceber a desgraça de muitos. Porto Santo tem um dos melhores Aeroportos do Mundo e lhes colocam as passagens mais caras de todo o Portugal que nem seus filhos fora da terra o podem visitar, Porto Santo devia de ser independente daqueles parasitas que quiseram a autonomia para fazerem tudo a seu belo prazer, roubam à grande afunda as duas ilhas ,e muitos estão ricos à conta do dinheiro dos contribuintes ,gente que está à frente de duas ilhas não para as governar, mas para se governa ,a justiça só trabalha a favor deles, no meio disto tudo se apresentam perante o povo que vota neles acusando o governo Central da porcaria que fazem ,onde o governo central nada pode fazer por causa da Autonomia deles, no meio disto tudo não sei como a União Europeia coloca dinheiro no governo da Madeira para ser mal gerido ,porque só vai para os grandes senhores, quando será o dia que a minha ilha se livra de tanta escravatura .Um desabafo logo pela manhã porque estou fora da ilha e a tenho no coração ,e quem fora dela está sabe melhor as desgraças que vai lá dentro. mesmo que não se saiba escrever com tanta revolta dentro de nós se consegue, O meu Bom Dia desta que aqui desabafa e lhe cai as lágrimas por uma ilha que tem tudo para ser a melhor do mundo para acolher de braços abertos aqueles que a queiram ver ,se quer ver esta ilha nunca compre pacotes de férias porque ao ir para hotéis Pestana fica nó no hotel dele e só vê o que ele bem quer ,pois o turismo que vai para os Pestanas na ajuda a ilha em nada ,e o turista acaba por não conhecer bem a ilha a fundo ,ela tem o que lhe deixam ter para uma boas férias ,passeios a cavalo ,passeios a pé, bicicletas, mergulho, Restaurantes, suas uvas boa praia com nove quilómetros de areia fina ,com uma temperatura até aos 25 graus ,com a mesma na sua água de mar ,uma água límpida de várias cores ,desde um lindo azul até a um verde esmeralda, uma baía acolhedora onde as crianças não tem nenhum perigo .não vos maço mais hoje acordei assim ,como todos os dias com ela no pensamento para a ver melhor.

Todos os anos o mesmo ,e nada do que diz se torna verdade.
E andam nisto todos  os anos, e começou com duas semanas já vai em cinco.

Estas duas cabeças de alho chocho em vez de fazer pela ilha que votou neles ,fazem tudo pelo partido ,onde já se viu ser  pior que burro.
Este gerente todos os anos diz o mesmo  tudo isto culpa do povo que consente .
Este senhor quis  chegar a Presidente , criticando o anterior presidente  e neste momento tem o mesmo caso em mãos do problema do Barco e nada resolve,  só se preocupa tirar foto, fazer a dita sopa da Esperança , em que resultou num problema de aumento de covid19 na ilha , se  ele pensa que a ilha estava mal nas mãos do senhor Idalino , muito pior irá estar em suas mãos.
 
 Fez o que pode  veremos  o que o novo esperto  do novo Presidente irá fazer.












O GOVERNO DOS MOINHOS DE VENTO E DA PROPAGANDA..

Esta notícia faz lembrar aquele sujeito que tem um carro com o motor gripado e em vez de mandar arranjar o motor decide gastar dinheiro a pintar o carro.!

Ficou bonito, mas não anda.

Quem ler o título pensa que está tudo feito, mas afinal é um simples anúncio de que têm intenção de fazer, propaganda portanto.!

Curioso o simbolismo do Porto Santo ser a terra dos moinhos de vento e dos projetos sem sentido, das prioridades que em nada se refletem na economia, está aqui mais uma vez demonstrado.

Anunciar outra vez a recuperação dos moinhos, dos fontanários e da ecoteca, já tem barbas..!

Em que sentido isto contribui para a melhoria das condições de vida da população? NADA.

Já se percebeu que está em marcha uma campanha de reanimação da ala geriátrica do PSD na câmara encabeçada pelo Idalino Vasconcelos para tentar salvar a autarquia de uma derrota anunciada em 2021.

Idalino não faz parte do futuro, mas sim do passado. Pior era impossível....




Se o Presidente Idalino não resolveu o problema  do Barco  que faz a travessia Madeira Porto Santo, como ia agora resolver este novo presidente que de presidente nada tem, que o povo cego o colocou  na Câmara . Esse senhor do PSD  que nada  continua a fazer  e o que aqui diz  tudo é mentira ele quis foi poleiro. Porque se fosse para resolver alguma coisa  começava a resolver já o caso do Barco ,porque todos os anos é o mesmo , deixa as pessoas na ilha sem barco durante um mês.

 Outra que não  quer largar o taxo   que em  seu lugar já devia  estar um mais jovem .
     
Fala muito na Biosfera , mas metade das coisas não se cumpre , é mais conversa que outra coisa. Porque é vergonhoso a ilha não estar  preparada  para receber turismo. 













Sem comentários:

Enviar um comentário