Falar da minha Terra Natal Por favor deixe seus comentários

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

O Galo do Natal

Quando eu era pequena havia duas raças de galos ,e galinhas que minha Mãe criava.
Uma era esta como este lindo galo,e a outra era cinza e branco . Acontece que eram sempre dois,um a minha mãe enviava para a Madeira,para uma família num pequeno cesto,feito de cana que se fazia na ilha e por cima levava rede de pesca cosida para não fugir.De volta esse cesto trazia aquilo que não se tinha em casa,como laranjas , maçã ,pequena bom queijo e outras coisas que a minha mãe guardava debaixo da cama para o Natal.O outro galo cinza ficava sempre por causa de acompanhar as galinhas.E no dia de Natal minha mãe fazia canja de galinha.Era só de Ano a ano que se comia carne.

Sem comentários:

Enviar um comentário